quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

HOMEM DE SORTE

O senador Garibaldi Filho, como a gente tem constatado, é um homem de muita sorte...
E essa sorte, pelo que parece, ele adquiriu depois de ter sido derrotado pela ex-governadora Wilma de Faria.
Ganhou fôlego e vida de gato. Sete vidas.
Primeiro foi a presidência do Senado que lhe caiu no colo.
Cargo jamais esperado pelo senador, que pode até ter sonhado com a possibilidade, mas dentro da realidade potiguar, sabendo ser de remota para lá.

Depois veio a campanha para reeleição, onde o que mais se ouvia, nas rodas políticas de primeiro escalão, era que Garibaldi não teria chance nenhuma de se manter no Senado.
Negocia daqui, negocia dali, o deputado Henrique Alves se indispôs com aliados em nome de Garibaldi, na mais pura intenção de salvar Garibaldi...e eis que o senador levou mais de um milhão de votos....
Agora, as conversas nos corredores de Brasília apontam para duas possíveis surpresas para Garibaldi: ou a presidência do Senado, mais uma vez...ou um Ministério no governo Dilma, que, sejamos justos, ele nem apoiou tanto assim...
Ministério dos Portos, como diz o jornal O Globo de hoje.

Se levar em consideração que Portos é uma área onde Garibaldi nunca atuou, sequer estagiou, nem mesmo mexeu no tão precário Porto de Natal quando foi governador duas vezes, chegando a perder exportações para o de Pernambuco...pode-se dizer que mais uma vez a sorte bate à porta do senador peemedebista.
Que, caso assuma o cargo especulado, poderá, sim, fazer o que deixou de fazer quando governador: modernizar o Porto de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário